dermaroller

O que seria microagulhamento?

Olá, positividade!

O microagulhamento também é conhecido como Terapia de Indução de Colágeno ou TIC. É construído através de um pequeno cilindro de plástico com centenas de micro agulhas. Essas agulhas finas perfuram a camada superior da pele e criam milhares de micro perfurações.

O Derma Roller estimula a produção e indução de colágeno na pele através da perfuração, quebrando cicatrizes ou rugas antigas, a fim de induzir uma tremenda produção de colágeno. Eventualmente, produzirá uma nova camada de colágeno sob a epiderme. Esta camada de colágeno recém-criada irá engrossar sua pele, preenchendo ou reduzindo as imperfeições da pele em vários tratamentos.

A abrasão da pele consiste na remoção cirúrgica de uma parte do seu corpo. Em relação aos tratamentos cosméticos, eles geralmente removem ou danificam seriamente a camada externa da pele. A quantidade de dano varia dependendo do tipo de tratamento. Normalmente, envolve a remoção de pelo menos uma camada da epiderme, a fim de causar trauma e estimular a produção de colágeno.

Embora os tratamentos com rolos de microagulhas e abrasão pretendam causar esse mesmo trauma para iniciar a cicatrização de feridas e a produção de colágeno, há uma grande diferença entre as duas técnicas. Embora tratamentos abrasivos possam resultar em cicatrizes, a microagulhamento não danifica a epiderme e as perfurações da agulha desaparecem em um curto período.

Por esse motivo, os tratamentos abrasivos levam mais tempo para cicatrizar e podem levar a infecção, vermelhidão, secura e até despigmentação.

Desvantagens dos tratamentos abrasivos

A microdermoabrasão envolve a remoção de vários níveis da camada externa da pele, passando partículas abrasivas pela pele a uma alta velocidade levando à indução de colágeno. Além disso, aumenta a capacidade da sua pele de absorver produtos. No entanto, leva à perda de pigmentação, sensibilidade aos raios UV e podem ocorrer infecções de pele. Muitas vezes, o tempo de recuperação é longo.  Ao usar o rolo de microagulhas em conjunto com peelings químicos, é vital que sua pele se cure primeiro dos peelings.

  • O laser fere e danifica a pele no nível da derme, resultando em hipo/hiperpigmentação;
  • Microagulhamento não apresenta riscos semelhantes, é mais barato, todavia, deve-se evitar exposição solar.

Alguns dos tratamentos não abrasivos que você deve conhecer incluem:

  • O botox que bloqueia a transferência de sinais entre os nervos e os músculos, removendo as rugas, mas desaparece rapidamente;
  •  Os preenchimentos injetáveis são produtos para corrigir rugas ou cicatrizes;
  • Os tratamentos não abrasivos não removem a camada externa da pele e também deixam a epiderme intacta, levando a um tempo de recuperação mais rápido com menos efeitos colaterais.

Pode fazer em casa?

Para quem tem dúvidas sobre a segurança do uso de um rolo derma, é necessário entender que tudo depende do tamanho da agulha. Como iniciante, eu recomendo o uso de agulhas de 0,25 a 1,0 mm. Depois disso, você pode aumentar o tamanho da agulha quando estiver confortável com a microagulhamento.

Se você estiver usando agulhas de 1,5 mm acima, precisará de um entorpecimento da pele antes do tratamento, pois é relativamente doloroso. Quanto mais longas as agulhas, maiores os resultados. Esta é a razão pela qual muitas clínicas profissionais empregam agulhas de maiores mm. No entanto, você ainda pode obter resultados surpreendentes com agulhas menores e mais seguras. O que você precisa fazer é garantir a persistência do tratamento com base em sua condição de pele.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o melhor tamanho de agulha, escolha o menor tamanho de agulha e tente. Certifique-se de comprar agulhas esterilizadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *